Curso

Gestão Educacional e Metodologias Ativas

Estude Gestão Educacional e Metodologias Ativas na Faculdade Ésper e tenha um futuro brilhante

A presente especialização destina-se ao estudo de conhecimentos técnicos e profissionais na área da gestão, em Instituições públicas e/ou privadas, da Educação Básica ao Ensino Superior, contando com o aprendizado do desenvolvimento de habilidades e competências referentes à liderança emocional e participativa (social), tomada de decisão em equipe, gestão de conflitos, de projetos, resiliência, de forma a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação. Além de proporcionar o estudo da transformação de aulas em experiências de “aprendizagem mais vivas” e significativas para os estudantes da cultura digital, oferecendo condições inovadoras em tempos de incerteza, pautando-se em atividades criativas, reflexivas, críticas, compartilhadas com a utilização das tecnologias na reinvenção da Educação, recontextualizando as metodologias de ensino para um ensino inovador.

Queremos te conhecer, conta um pouco de você, vamos lá?

Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse.

    Ao enviar o formulário, você declara que leu e concordou  com as Políticas de Privacidade e Políticas de Cookies. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para mais informações, acesse nossos avisos de privacidade.

    Duração:

    12 meses

    Titulação:

    MBA

    Turno:

    Diferenciais

    O curso apresenta uma proposta inovadora, levando o aluno a produzir e construir o conhecimento para atuar profissionalmente no exercício do planejamento e execução da gestão de projetos com competência e habilidades necessárias na Gestão Educacional em Instituições públicas e/ou privadas, da Educação Básica ao Ensino Superior, sabendo utilizar das Metodologias Ativas para transformar aulas em experiências de “aprendizagem mais vivas” e significativas para os estudantes da cultura digital.

    Público-alvo

    Coordenação

    Daniella Basso Batista Pinto

    Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1997), Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009), Doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013) e Pós-Doutorado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2020). Psicopedagoga e Especialista em MBA – Gestão Educacional. Tem experiência na Direção e Coordenação Pedagógica da Educação Básica, Professora Universitária de cursos de Graduação e Pós-Graduação. Atua principalmente nos seguintes temas: Didática, Formação de Professores, Metodologias Ativas, Ensino Híbrido, Mediação Pedagógica, Sala de Aula Invertida, Tecnologias Educacionais, Currículo, Avaliação, Interdisciplinaridade, Ética e Valores, Formação Humana, Iniciação Científica, Metodologia Científica, dentre outros. É colaboradora e membro de Comissão Científica de Revistas e Congressos. É autora e organizadora de livros. Orientadora e Revisora de trabalhos acadêmicos e científicos de Dissertações de Mestrado, Teses de Doutorado e de Livre-Docência.

    linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram