A presente especialização destina-se ao estudo de conhecimentos técnicos e profissionais na área da gestão, em Instituições públicas e/ou privadas, da Educação Básica ao Ensino Superior, contando com o aprendizado do desenvolvimento de habilidades e competências referentes à liderança emocional e participativa (social), tomada de decisão em equipe, gestão de conflitos, de projetos, resiliência, de forma a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação. Além de proporcionar o estudo da transformação de aulas em experiências de “aprendizagem mais vivas” e significativas para os estudantes da cultura digital, oferecendo condições inovadoras em tempos de incerteza, pautando-se em atividades criativas, reflexivas, críticas, compartilhadas com a utilização das tecnologias na reinvenção da Educação, recontextualizando as metodologias de ensino para um ensino inovador.
O curso apresenta uma proposta inovadora, levando o aluno a produzir e construir o conhecimento para atuar profissionalmente no exercício do planejamento e execução da gestão de projetos com competência e habilidades necessárias na Gestão Educacional em Instituições públicas e/ou privadas, da Educação Básica ao Ensino Superior, sabendo utilizar das Metodologias Ativas para transformar aulas em experiências de “aprendizagem mais vivas” e significativas para os estudantes da cultura digital.
Daniella Basso Batista Pinto
Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1997), Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009), Doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013) e Pós-Doutorado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2020). Psicopedagoga e Especialista em MBA – Gestão Educacional. Tem experiência na Direção e Coordenação Pedagógica da Educação Básica, Professora Universitária de cursos de Graduação e Pós-Graduação. Atua principalmente nos seguintes temas: Didática, Formação de Professores, Metodologias Ativas, Ensino Híbrido, Mediação Pedagógica, Sala de Aula Invertida, Tecnologias Educacionais, Currículo, Avaliação, Interdisciplinaridade, Ética e Valores, Formação Humana, Iniciação Científica, Metodologia Científica, dentre outros. É colaboradora e membro de Comissão Científica de Revistas e Congressos. É autora e organizadora de livros. Orientadora e Revisora de trabalhos acadêmicos e científicos de Dissertações de Mestrado, Teses de Doutorado e de Livre-Docência.